quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Roupinha para cachorro Pequeno.


Quem ama o seu cachorrinho adora vê-lo todo cheio de estilo. E quem não se contenta apenas com os banhos e lacinhos do pet shop pode também colocar roupinhas nos cachorros e deixá-los cheios de personalidade. Alguns donos também colocam roupas nos cachorros pequenos para que eles fiquem mais quentinhos na temporada de frio e não sofram muito com as baixas temperaturas.
Existem opções para festas, para deixar o seu filhote super antenado a proposta de qualquer comemoração, roupas de passeio, coletes básicos, fantasias e até pijamas. Enfim, as alternativas de roupas para cachorros pequenos são muitas. Como normalmente as peças para animais de pequeno porte são mais baratas, você pode comprar várias e ir usando de acordo com a ocasião e a estação do ano. 


Molde de roupa para cachorro passo a passo. 


Você vai precisar de:

* 30 cm de tecido (de sua preferência)
* 50 cm de viés
* 15 cm de punho de malha (acompanhando a cor do viés)
* Linha para costura. 


Como fazer:

Coloque o molde a seguir (tamanho P) sobre o tecido dobrado, na altura, com a linha do meio na dobra. Corte, uma vez, deixando 1 centímetro de sobra para a costura. 

 

*Após cortar o corpo do casaco de acordo com as explicações do molde ao lado, costure o viés nas cavas e na barra.
*Una as laterais pelo avesso com uma costura reta. Dobre o punho ao meio
(na largura) e costure as laterais para formar a gola.
*Alinhave a gola no decote e costure-a pelo avesso. Passe uma costura ziguezague nas bordas para evitar que desfiem.
*Com 30 cm de tecido (com 1,40 m de largura) dá para fazer quatro roupinhas iguais a esta, criada pela costureira Vilma Souza. 

 





OBS: Adapte o molde de acordo com as medidas do seu cachorro. Varie nos tecidos, cores e estampas. Se quiser, customize com fitas e sianinhas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário